4 de dezembro de 2011

Cães ainda em tratamento abrigados em lares provisórios

Tigrinho


Totó

Ondina

Pretusca

Brigite































































































Depois da ONG Bicho Badio ser acusada de atender apenas cães saudáveis, postamos alguns dos muitos casos que estão em tratamento (aqueles que apresentam fotos menos chocantes):

Tigrinho:  Cão que está em tratamento no Bairro Progresso. Apresenta Sarna Crônica. Recebeu atendimento e estará em tratamento medicamentoso e acompanhamento até a cura com o apoio de moradores do bairro que se apresentaram para auxiliar nos cuidados.

Totó: Abandonado a dois meses no Bairro Florestinha, foi acolhido por um morador da região, que sem condições financeiras pediu ajuda a ONG. Apresenta um olho perfurado por pedradas, conjuntivite  forte que o levaria a perda da visão do olho que ainda enxergava. Esta em tratamento e será devolvido curado, porém sem visão do olho que já estava perfurado.

Ondina:  Morador do bairro Florestinha, pediu auxílio a ONG para tratamento desta fêmea, que abandonada na rua, abrigou-se em sua casa, onde está recebendo alimentação e abrigo. Apresenta um quadro de sarna bem acentuado, pelo enrolado e  muitos nós. Está sendo tratada, será tosada pelas voluntárias e castrada. O próprio morador que entrou em contato com a ONG, irá permanecer com ela.

Pretusca:  Abandonada e sem rumo em uma rua no centro de Erechim, com Sarna  e feridas pelo corpo, mancando (provavelmente atropelada ou chutada) e grávida. Foi conduzida até lar temporário, onde já está em tratamento. Quando em boas condições, após nascimento dos filhotes e castração será colocada para adoção.

Brigite: Fêmea recolhida após 2 meses de abandono. A pedido do Sr. Antonio, da Lavagem Galli, no Bairro José Bonifácio, foi atendida e recebeu tratamento, pois o corpo apresentava lesões  e feridas provocada por alergia a pulgas e pelo abandono que sofreu. Sr. Antonio acolheu-a e hoje Brigite é o xodó da casa.


Fonte: Associação BICHO VADIO
Fotos: Protetora Rejane Bergamo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.