10 de maio de 2012

Associação Unida para a proteção aos Animais


Associação unida para proteção aos animais
Voluntários buscam conscientização no trato animal, ajuda mútua, além de trabalhar questões de abandono e adoção responsável
Karine Heller
(Redação Erechim / DM)

A entidade Bicho Vadio é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública pelo município de Erechim e que tem como finalidades principais a defesa, preservação e conservação do meio ambiente, através do respeito aos direitos dos animais.

Voluntária da Bicho Vadio, Rejane Bergamo, salienta que o grupo não faz parte de uma ONG. “A nossa associação é formada por um grupo de pessoas de Erechim que se uniu em prol da proteção e cuidado animal, em função da necessidade na região”, destaca.

Voluntários e associados realizam um trabalho tentando passar para a comunidade a importância da ajuda mútua e da conscientização no trato animal e no que refere a questões de abandono. “Todos trabalham muito para que a associação tenha um espaço físico, o que não ocorre até então. Não possuindo local para abrigo temporário os animais estão nas residências das voluntárias e associadas”, pontua Rejane.

A voluntária ressalta que sem um espaço físico apropriado, não há mais possibilidades de executar as ações necessárias como a comunidade gostaria. A associação declara que está em dificuldades para atender tantos chamados.


(A cachorra Nina e seus filhotes foram adotados no sábado, 5 de maio / FOTO BICHO VADIO/DIVULGAÇÃO)


Na Bicho Vadio todos os recursos provém da venda de artesanatos das voluntárias, de promoções e festas, além de contribuições mensais de associados. “Cada voluntário usa seu próprio celular para as ligações, seu próprio carro nos resgates, seu próprio combustível e seu próprio lar para abrigá-los”, desabafa Rejane.

Para a associação, há a certeza de que todos que trabalham de forma voluntária se esforçam e se dedicam a tentar dar melhores condições de vida aos animais. Para maiores informações sobre a associação existe um site com todos os contatos, relação de animais para adoções, animais adotados, entre outros dados disponíveis. Basta acessar associacaobichovadio.blogspot.com.br, além das redes sociais www.facebook.com/bichovadio e @bichovadio no Twitter.

Matéria do Jornal Diário da Manhã
Karine Heller

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.