11 de abril de 2012

Esclarecimento à Comunidade


Esclarecimento à Comunidade!

A Associação Protetora Bicho Vadio, não é propriamente uma Ong. É formada por um grupo de pessoas de Erechim que se uniu em prol da proteção e cuidado animal, em função da necessidade na região de Erechim.
Voluntários e associados, estão tentando passar para a comunidade a importância da ajuda mútua e da conscientização no trato animal e no que refere ao abandono.Todos trabalham muito para que a associação tenha um espaço físico, o que não ocorre até então. Não possuindo local para ABRIGO TEMPORÁRIO os animais estão nas residências das voluntárias e associadas. Sem espaço, não há mais possibilidades de executar as ações necessárias como a comunidade gostaria: com um telefonema para a associação e tudo estaria resolvido, e todo animal abandonado recolhido. Vem a pergunta: onde colocá-los???
A Associação está em dificuldades para atender tantos chamados. A comunidade exige, mas esclarecemos que o Poder Municipal mantém uma Instituição, que recebe verba para tal trabalho, porém a mesma nem possui fone, para não ser perturbada. Mantém-se reclusa sem realizar nenhum trabalho de conscientização para a Posse Responsável e sobre necessidades de controle da população animal.
Na Associação Bicho Vadio, todos os recursos provém da venda de artesanatos das voluntárias e de promoções de festas e contribuições mensais de associados. Cada voluntário usa seu próprio celular para as ligações, seu próprio carro nos resgates, seu próprio combustível e seu próprio lar para abrigá-los.
Porém, temos certeza, que é com orgulho que todos se esforçam e se dedicam a tentar dar melhor condições de vida aos animais. É amor incondicional e desperta cada dia, mais e mais a ternura, compreensão e carinho não só pelos animais, mas também com o ser humano, muitas vezes mais irracional que o animal. A partir do momento que o ser humano desperta para o cuidado animal, começa a perceber no olhar de cada resgatado, recolhido ou tratado que existe alguns sentimentos tais como GRATIDÃO e ESPERANÇA  que  muitos racionais desconhecem.
Enfim, pedimos compreensão a toda comunidade, e que se faça valer de sua VOZ no que diz respeito as Entidades mantidas pelo Poder Público que deveriam fazer o que a Associação está a passos lentos tentando realizar.
Um obrigado à todos e comunicamos que as castrações serão apenas realizadas nos casos em que forem pagas pelos Tutores. As vacinas podem ser realizadas nas clínicas veterinárias, pois a Associação está quitando dívidas realizadas nos tratamentos até então executados.
A Direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.