19 de janeiro de 2012

Enfermaria do BICHO VADIO







Alguns casos novos que passaram pela nossa enfermaria na data de ontem.


Fonte: ONG BICHO VADIO

Fotos e Montagens: Protetora Giulia Quissini

12 de janeiro de 2012

Resultado do Trabalho de Banho e Tosa Realizados pela Equipe BICHO VADIO









Aqui estão alguns resultados do trabalho de banho e tosa em cães de bairro de Erechim, feitos há duas semanas, pelas voluntárias da Associação Protetora BICHO VADIO. Participe você também e venha ser um voluntário! Venha nos conhecer! Rua Bento Gonçalves 789 fundos. Agendar com Virginia 99237255


Fonte: BICHO VADIO
Fotos e Montagens: Voluntária Giulia Quissini 

4 de janeiro de 2012

Banho e Tosa em Cachorros do Bairro São Vicente de Paula







Voluntárias da ONG Bicho Vadio em seus trabalhos no bairro São Vicente de Paula, encontram seguidamente cães que estão em más condições. Alguns, em função de suas raças necessitarem de cuidados como banho e tosa, e não receberem tais cuidados, passam por situações de sofrimento como é o caso deste cocker e poddle das fotos.
A ONG Bicho Vadio, através de suas voluntárias, ao deparar-se com estas situações, recolhem os cães para um banho e tosa e os devolvem aos seus donos. Deixamos o alerta que cães de raça não devem ser abandonados de tal forma, pois o sofrimento dos mesmos é visível.
Nas fotos segue o antes e depois de dois cães que passaram por uma transformação. A família dos mesmos recebeu orientações para os cuidados com os mesmos, para o abrigo em casinhas com limpeza e manutenção destes em boas condições de saúde e higiene.

Fonte: BICHO VADIO
Fotos: Protetora Rejane Bergamo


3 de janeiro de 2012

Atendimento e Tratamento no Bairro São Vicente de Paula




A ONG Bicho Vadio está atuando no Bairro São Vicente de Paulo e recebe apoio de Agente Comunitário da Saúde o qual através de sua atividade normal, detecta problemas na sua área de atuação e indica quais as famílias que necessitam de auxílio para atendimento de seus animais de estimação ou de cães que se encontram abandonados.Em uma família foi detectado Sarna sarcóptica em 4 fêmeas, em filhotes e na família de humanos, inclusive crianças. Os animais que apresentavam os casos mais graves da doença foram retirados do ambiente para tratamento em lar temporário, assim como os filhotes. A família foi encaminhada para tratamento na UBS local.

Fonte: Associação BICHO VADIO
Fotos: Protetora Rejane Bergamo