28 de novembro de 2011

Sorriso já foi castrada e se recupera bem

Sorriso, foi castrada e se recupera bem
















Sorriso, uma fêmea recolhida do Bairro Florestinha foi castrada e passou o fim de semana recuperando-se de sua cirurgia. Em função de problemas anteriores, devido a uso de anticoncepcionais injetáveis,  teve sua cirurgia de castração mais complicada que as tradicionais. Mas como se observa na foto, está muito bem e teve o fim de semana sob cuidados de voluntárias no lar temporário. Na segunda feira retornará  para a alegria e carinho da sua família, que sem condições financeiras, mas com muito amor e responsabilidade com seus animais, recorreu ao apoio da Associação e prontamente foi atendida. Um final feliz que compensa o trabalho de todos voluntários da ONG Bicho Vadio.

Fonte: ONG BICHO VADIO
Foto: Protetora Rejane Bergamo

BICHO VADIO Promoveu Vacinação de Cães

Vacinação de cães na ONG BICHO VADIO



Neste fim de semana a ONG Bicho Vadio promoveu a segunda vacinação nos cães sob proteção da entidade e nos que foram doados no dia 29.10 pela PET MEU CACHORRO!
Foram 9 animais entre filhotes e adultos que a Pet Meu Cachorro, com sua brilhante iniciativa colocou em lares definitivos. Alguns já tiveram suas castrações realizadas e outros  estão com as mesmas agendadas. A terceira dose da vacinação já está programada para a primeira semana de Janeiro.

Fonte: ONG BICHO VADIO
Foto: Protetora Rejane Bergamo

Pinheirinhos de Natal da Lojinha BICHO VADIO


































Com a finalidade de angariar fundos para a entidade, as voluntárias confeccionaram pinheiros Natalinos para a lojinha virtual Bicho Vadio. Os mesmos possuem motivos animais e são bem diferenciados dos tradicionais, dando um toque especial ao Natal. Quem desejar um destes em sua decoração Natalina entre em contato com a ONG pelo fone da Associação. Também temos sacolas, camisetas, edredons e almofadas. Vamos lá pessoal, vamos ajudar a fazer com que o trabalho de proteção animal continue cada vez mais forte! 

Fonte: BICHO VADIO
Fotos: Protetora Rejane Bergamo


14 de novembro de 2011

Pérola foi abandonada






















PÉROLA é uma Poodle Toy que foi "usada" pelo seu dono como reprodutora e quando apareceu com problemas de pele (alergia a pulgas) e lesão nos olhos em função do envelhecimento, "foi jogada fora" e abandonada à própria sorte na Av. Maurício Cardoso, no centro da cidade de Erechim.
Ela foi recolhida em Lar Temporário, está em tratamento e aguarda alguém que tenha amor, compaixão e disponibilidade para cuidá-la em função da situação delicada que se encontra. Percebe-se que é uma cachorra que já teve vários filhotes, é carente, dócil e  deseja atenção e muito carinho.


Equipe BICHO VADIO

10 de novembro de 2011

Mais dois filhotes foram adotados



















Na tarde de hoje 2 meninos foram adotados. Entregues através de termo de posse responsável, vermifugados, sem pulgas e vacinados. Aguardamos que todos os outros tenham a mesma sorte deserem adotados por pessoas e famílias que os tratarão com dignidade, amor e cuidados.

Fonte: BICHO VADIO
Foto: Rejane Bergamo

Notícias do Guri queimado com água fervente














O menino recupera-se das lesões e parece ser "o dono do pedaço". É um cão jovem que irá para adoção ou então retornará ao bairro São Vicente de Paula, ficando aos cuidados da população, já que está em Lar Temporário e a ONG não possui local de abrigo.

Fonte: BICHO VADIO
Foto: Rejane Bergamo

Notícias do Biriba













O Biriba, está muito bem e se recupera rapidamente. Continua em Lar Temporário e como  observamos pela foto, está sentindo-se no Paraíso. Até seu olhar modificou-se transparecendo gratidão e alegria de viver.

Fonte: BICHO VADIO
Foto: Rejane Bergamo

8 de novembro de 2011

BICHO VADIO presta socorro em bairro de Erechim

Foto 18a


Foto 19a

Foto 59a

Foto 61a































































Ainda durante a manhã de ontem, recebemos um pedido da vizinhança para socorrer um cão abandonado que vive em um beco na Rua José wilk e que tinha sido queimado com água quente. Segue as imagens 18a e 19a. Este foi prontamente recolhido e está em tratamento em um lar temporário de uma protetora. Também seguirá para adoção, pois do contrário deverá voltar a rua. Já foi castrado e pelo que parece, foi castrado a "facão". Mas não tem nenhum problema de saúde, exceto as queimaduras. Bastante amedrontado e tímido.

E para finalizar, Virgínia foi fazer uma visita a uma residência no Jabuticabal, onde uma cachorra que pariu 6 cãezinhos no porão da mesma. A cachorra foi "jogada fora" já que estava grávida e o "dono" da mesma que já  possui mais de 8 cães (Imagem 59a e 61a). A família está abrigando a  fêmea e os filhotes (sendo 3 machos e 3 fêmeas com 7 dias) e ainda adotará um filhote. O restante, amigo, precisamos doar. Inclusive a mãezona que é grande.

Fonte: BICHO VADIO
Fotos: Rejane Bergamo

Cães recolhidos pela voluntárias do BICHO VADIO




























Estes cães foram recolhidos na data de ontem em um bairro de Erechim pelas voluntárias da associação BICHO VADIO e, após tratamento e a devida castração, serão colocados para adoção. Acompanhem as fotos pelo blog. 


Fonte: BICHO VADIO
Fotos: Rejane Bergamo

5 de novembro de 2011

Biriba foi resgatado

















O Biriba ficou abandonado por três anos, no Bairro São Vicente de Paula, após o seu dono ter sido assassinado. Em total abandono, sem nenhum cuidado, comia o que encontrava no lixo, dormia ao relento e assim permaneceu até que a entidade o recolheu em um  Lar Temporário onde está em tratamento.

A Associação BICHO VADIO, não possui um local próprio para abrigar animais doentes. Agradecemos a colaboração dos voluntários que fazem de suas casas lares temporários para o tratamento e cuidados destes animais abandonados. Posteriormente eles irão para adoção.

Fonte: Associação Protetora BICHO VADIO
Foto: Rejane Bergamo